sábado, 16 de janeiro de 2010

Cirurgia: Tireodectomia Total

Bem.
Eu fiz a minha cirurgia semana agora, nessa segunda, hoje fazem 5 dias.
Descobri o nódulo, no inicio do ano passado, e minha endócrino mandou acompanhar se crescia ou não, pois tinha menos de 4 mm, mas no final do ano fiz nova ultrasson e deu maior, quase 1 cm, ai resolveu fazer a punção.
Fiz e deu inflamação na tireóide, que no meu caso é normal, pois os anticorpos volta e meia atacavam a glândula, mas o nódulo em si, deu com Atipias celulares.
A médica me disse que o indicado era tirar, pesquisei mais 2 médicos que me disseram a mesma coisa. Pois deixando como tava, corria risco de gerar câncer futuramente. Para evitar esse transtorno.. tira logo! rs
O procedimento seria Tireoidectomia total, para evitar que o cisto fosse pro lado ‘bom’ e ter que operar futuramente também.
Não fiquei com medooo... a minha raiva era ter mais uma cirurgia e perder o meu verão.. rsrs
Meu susto foi que fiquei resfriada uma semana antes da cirurgia, me deu uma raiva, medo de desmarcaram, ai fiquei nos sucos ricos em vitamina c, e bebendo liquido o dia todo, todos os dias, e o anestesista me tranqüilizou pois quando tive a consulta com ele, quase não tinha sintomas de mais nada, só o pulmão que estava um pouquinho congestionado, quase nada.
Entre consulta com cirurgião e anestesista, fui internada dia 11/01,
Me deram o comprimido pré-anestésico, e fui para mesa de cirurgia, algumas horas depois, acordei assustada, mas disseram que eu já estava bem, e que ocorreu tudo certo. E eu claro, comecei a falar para saber como tava minha voz.. kkkk
Um pouco rouca e dolorido pela entubação, mas tudo na normalidade.
Fui pro quarto, repouso absoluto por 24 horas, só à base de líquido.
Fiquei com uma pequena sonda no pescoço, e no soro, tomando meus remédios e as enfermeiras toda hora indo tirar pressão, temperatura e remédio para dor.
Vim para casa no dia seguinte.
E recuperação cada dia melhor..
Ainda vou tirar os pontos, ainda não tenho o resultado da biópcia do nódulo, mas sendo ele benigno ou maligno, já to tranqüila. Já tirei mesmo. Menos um problema.
Agora é marcar consulta com a endócrino, ver qual outro remédio que terei de tomar, sei que é para a vida toda.. Mas já tomo um assim, de uso continuo.. é só juntar e tomar junto. Rsrs

Ja Recebi ate visitas de Val, Cicero, Tania, Bruninha, e Dalila.
Ja sem os curativo.

NOTICIAS NOVAS

SAIU A BIOPCIA E TA TUDO NORMAL
SEM ATIPIAS

O CIRURGIAO DISSE QUE QUANDO ME TIRARAM A ENTUBAÇÃO
QUE EU LEVANTEI DE VEZ DA CAMA, COMO SE TIVESSE TOMADO UM SUSTO
KKKKKKKKKKKKK
QUE TIVERAM QUE ME SEGURAR, POIS TINHA ACABADO DE OPERAR..
KKKKKKKK

BJS

2 comentários:

  1. Maninha, te amo!
    Obrigada pela força!
    Bjux
    PrisBella

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu nome é Leila e por curiosidade li seu seu testemunho.Eu também foi fazer uma cirurgia em agosto e estou preocupada com minha voz.Mas, sei que vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir