sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Não Vos conformeis com as coisas desse mundo.


Bom dia...muito tempo que nao passo por aqui..
Mas foi a correria dos ultimos tempos também..
Hoje de manha acordei com um versiculo a cabeça, que diz:

Rm. 12:1-2 - ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Especialmente esse versiculo 2, que está grifado..
O mundo hoje nos empurra muita coisa, desejando que as recebamos com naturalidade, como sendo algo que devamos realmente engolir, sem processar por nossas mentes.
Tenho tido noticias de cada coisa, que me tem deixado triste, perplexa, como as coisas tem andado, como as atitudes das pessoas andam cada dia mais mesquinhas, mas egoista, como o pecado vem imperado em todo o canto.

Sabe, tem noticias que recebo, que encaro na maior naturalidade, como o mundo prega que deve ser, mas a minha alma grita... minha alma chora.. e parece que ouço o choro de Deus também frente a essas situações...

Pense que 'loucura' acordei, com um sentimento de que Deus estava me pedindo colo.. Para cohrar um pouco.. não apenas um abraço, como eu o chamo geralmente. Ele me pedia colo!!
Tipo, filha, tenho sentido a sua dor... é a minha também.

Estranho ne?

Mas foi exatamente assim.

Outro versiculo que me chamou atenção:

Rm. 12:1-2 – NTLH - Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.

Temos sim, que nos oferecer a Deus como sacrificio vivo, se preciso for, sacrificando nossas vontades carnais, nossos sonhos, e entregar a Ele, pois nao entendemos o curso que nossas vidas tomam, mas creio que estando nas mãos do Senhor, tudo ocorrerá no melhor tempo possivel, sem precisarmos nos stressar, chorar, implorar por aquele sonho que ainda nao se realizou.

Se possibilitarmos Deus agir em nossas vidas, independente de tudo...certamente nao nos arrependeremos.

Algumas definições para Conformar

- ter a mesma forma que outro
- similar
- moldar-se de acordo com a mente e caráter de alguém

Então se eu tiver que me conformar com alguma coisa...
Prefiro me conformar com o carater ce Cristo...que essa sim, me traz paz.

De ter e ser uma vida completamente diferente do mundo.

Foi o que Jesus disse em Mt. 5:13-14

- Vós sois o sal da terra
- Vós sois a luz do mundo

V.16 - Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Obras do mundo:

Gl. 5:19-21 - Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: Prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

----
Veja Mais no site http://www.levandoapalavra.com/

Fonte: Bíblia Sagrada
http://www.levandoapalavra.com/vidacrista/naovosconformeiscomestemundo.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário